Desculpe. Não posso esperar mais!


Quando as coisas não fazem mais sentido. O que devemos fazer? Você e ele. Já não são mais como antigamente. Qual a melhor maneira de dizer: Acabou!?

Eu estava em um relacionamento. Mas, por algum motivo não me sentia como antes. Fiquei pensando em como dar um basta. Não queria usar aquela frase: “Olha. Não é você, sou eu”. Acho que no final era isso mesmo. Suas brincadeiras se tornaram cansativas demais. Tudo bem que éramos muito jovens. Eu nem aos menos me queixei disso no começo.

Descobri que quando estamos insatisfeitos com algo, devemos falar logo! Não deixar de falar por medo. Ou então para não magoar. Deixar o tempo passar nessa situação só piora as coisas. É como se você guardasse um “montão” de coisas velhas no armário. Você fica acumulando todas aquelas coisas. Quando decide tentar arrumar a bagunça… aquela pilha cai por cima de você. Te engolindo. Tudo o que deixou de falar se torna algo gigante.

Deixei a situação se tornar insustentável! Ele não me tratava como eu queria. Chego a pensar que exigi demais. Na verdade, esse nosso namoro era muito precoce. Apesar dele não ter me traído, a sua infantilidade foi o suficiente.

Como é difícil dizer “ACABOU” para uma pessoa. Já aconteceu isso com vocês, leitoras?

Fiquei adiando. Uma tentativa para ver se as coisas melhoravam. Não! Cada vez mais tive certeza que era hora de dar um BASTA! Queria fazer isso de uma maneira que não estragasse a nossa amizade. De uma forma que não o magoasse. Infelizmente, não foi possível. Ele não estava em casa. Não consegui esperar até que voltasse. Precisava falar imediatamente. Não poderia ir até onde ele estava. A minha solução foi… O TELEFONE.

Qual a melhor maneira de acabar com um relacionamento? Dizem que por telefone é a maneira mais fria de se fazer. Eu não conseguia parar de pensar nisso. Pegava o telefone, mas em seguida o largava de novo.

Liguei. Foi uma das coisas mais difíceis que tive que fazer. Com certeza havia um nó em minha garganta. Mesmo assim falei.

Sabe qual foi o pior? Ele me perguntou: “ Você tem certeza? Porque depois não vai ter volta!”

Ok! Sei que era difícil para ele. Mas, isso foi uma pressão para mim. Eu ainda estava confusa e agora, graças à ele, com medo. Se eu estivesse tomando a decisão errada? Não teria direito de me corrigir? Voltar atrás?

Mesmo assim respondi que “Sim!” sem ter certeza alguma. No final das contas. Eu não voltei atrás. Não me arrependo de nosso namoro. Não me arrependo de ter acabado com ele. Até hoje nos falamos. E fico feliz por isso.

Alfa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: